terça-feira, 18 de dezembro de 2012

As coisas que o olho não viu...

"As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam." (1 Coríntios 2:9)


Graça e paz!
Essa foi a palavra levada ontem ao culto.
Palavra que é benção na vida e que hoje quero dividi-la com vocês!

Irmãos Paulo naquela época era tomado pelos mesmos questionamentos que somos hoje.
Os crentes em Deus sempre precisam responder a perguntas do tipo:
_ Por que Deus não te deu o livramento?
_Como pode pode você acredita nos contos de fadas de Adão e Eva, ou da arca de Noé?

Irmãos essas questões não devem ser ignoradas, mas sim respondida a luz da bíblia:
"A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;
Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;
Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;" (1 Coríntios 2:4-8)
Não esperem no entanto a compreensão
"Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. (1 Coríntios 2:11)
Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. (1 Coríntios 2:12)
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. (1 Coríntios 2:14)

Somos alvos de tantos olhares de incredulidade, as vezes no nosso próprio lar (mãe, pai, filhos, marido ou esposa). As vezes somos únicos dentro de uma casa a ter e compreender as coisas do Espírito, ou então temos um único que não compreende.
 Não bata de frente, afirme sua fé, admita que essa pessoa não irá entender enquanto ela não tiver o Espírito Santo, e diante desse entendimento, ore entregando essa pessoa ou pessoas no braços de Jesus, pois só ele é capaz de fazer a verdadeira mudança.
" Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Coríntios 5:17)
Deus conhece você e Ele sabe como te alegrar.
As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. (1 Coríntios 2:9)

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Certamente o vosso Deus é Deus dos deuses

"Certamente o vosso Deus é Deus dos deuses, e o Senhor dos reis e revelador de mistérios, ..." (Daniel 2:47)


Certamente o vosso Deus é Deus dos deuses, e o Senhor dos reis e revelador de mistérios, pois pudeste revelar este mistério. (Daniel 2:47)
Palavras do rei Nabucodonosor, quando depois de ter consultado magos, astrólogos, encantadores e caldeus sobre um sonho que o perturbava, teve sua curiosidade frustrada, baixou um decreto onde todos os sábios deveriam morrer. Daniel com sabedoria, orou juntamente com seus companheiros e Deus lhe deu a revelação do sonho do rei.
Desse  modo Deus livrou Daniel e outros da morte, e estabeleceu um governo justo...
"Então o rei engrandeceu a Daniel, e lhe deu muitas e grandes dádivas, e o pôs por governador de toda a província de babilônia, como também o fez chefe dos governadores sobre todos os sábios de babilônia.
E pediu Daniel ao rei, e constituiu ele sobre os negócios da província de babilônia a Sadraque, Mesaque e Abednego; mas Daniel permaneceu na porta do rei."
Daniel 2:48-49

As vezes nos sentimos ameaçados, encurralados.
Mas, sendo fiéis, orando e vigiando, Deus sempre nos revela o caminho.
Pare para ouvir!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

...É preciso fazê-los calar

"...É preciso fazê-los calar"... (Tito 1:10)

   
Graça e paz..
Você então me pergunta:
Calar quem?
Paulo responde através da bíblia:
 "... os palradores frívolos e enganadores..., porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem por torpe ganância."

E outra pergunta:
Mas, quem tem autoridade para fazê-lo?

É aqui que Paulo nos fala das qualidades indispensáveis dos ministros de Cristo:
"Aquele que for irrepreensível, marido de uma mulher, que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes.
Porque convém que o ministro seja irrepreensível, como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância;
Mas dado à hospitalidade, amigo do bem, moderado, justo, santo, temperante;
Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes."
(Tito 1:6-9)

Você buscar ter essas características?
Então faça sua ação: "...repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé." (Tito 1:13)
"Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.
Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra."
(Tito 1:15-16)