sábado, 29 de setembro de 2012

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR

E estas são as palavras da carta que Jeremias, o profeta, enviou de Jerusalém, aos que restaram dos anciãos do cativeiro, como também aos sacerdotes, e aos profetas, e a todo o povo que Nabucodonosor havia deportado de Jerusalém para babilônia (Jeremias 29:1)
Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel, a todos os do cativeiro, os quais fiz transportar de Jerusalém para babilônia: Edificai casas e habitai-as; e plantai jardins, e comei o seu fruto. (Jeremias 29:4-5)

Irmãos, assim me sinto hoje. Cativa, presa em uma terra que não é minha, não é a terra prometida pelo Senhor aos seus eleitos.
Mas, ele nos mandou edificar casas, plantar e comer.
Por mais cruel que seja o seu cativeiro, continue, faça o que Deus lhe mandou, porque ele diz:
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. (1 Jeremias 29:11,12 e 13)