quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm.

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. (1 Coríntios 6:12)


Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. (1 Coríntios 10:23)


Comei de tudo quanto se vende no açougue, sem perguntar nada, por causa da consciência. (1 Coríntios 10:25)
Mas, se alguém vos disser: Isto foi sacrificado aos ídolos, não comais, por causa daquele que vos advertiu e por causa da consciência; porque a terra é do Senhor, e toda a sua plenitude. (1 Coríntios 10:28)
Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus. (1 Coríntios 10:31-32)
Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo. (1 Coríntios 6:13)
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? (1 Coríntios 6:19)
Irmão, a bíblia está muto clara em relação a estas coisas... não devemos nos deixar dominar por nada.  Devemos ter controle sobre nossos desejos, todos os tipos de desejos, quer sejam sexuais, por compras, ou por entretenimentos.