segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não


Graça e paz!

Seja, porém, o vosso falar: sim, sim, não, não, por que o que passa disso é de procedência maligna. (Mateus 5.37)

Quando Jesus está falando sobre isso aos discípulos, o faz pelo hábito dos juramentos. As pessoas têm o hábito de jurar para testificar sua palavra (juro pela minha mãe).  Mas se somos sempre verdadeiros e nossos irmãos nos conhecem como tal, os juramentos são desnecessários. 

Se, porém, sua palavra se declina à duvida, isso não vem de Deus. O Cristão sempre deve ter posicionamento claro. Ficar “em cima do muro” nunca é opção, ou uma coisa é certa ou errada. 

Que seja quente ou seja frio.

Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente. Tomara que foras frio ou quente! Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. (Apocalipse 3.15 e 16)

Ou somos cristãos e servimos a Deus, ou somos mundanos e servimos ao mundo. 

Quando Jesus nos disse que somos a luz do mundo (Mateus 5.14), foi para que não houvesse dúvidas quanto ao nosso agir. Não existem trevas dentro da luz... devemos sim, levar a luz para dentro das trevas.

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.” Mateus (6.24)

Irmãos, estamos no mundo, mas não somos cidadãos daqui. Esse lar é temporário. Temos uma morada eterna para alcançarmos. E para isso devemos pregar a verdade mesmo que custe lágrimas.

E por fim, se o mundo te despreza, te chama de antiquado, careta e coisas ainda piores. Alegre-se... você está fazendo o correto.

“bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus; bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.”” (Mateus 5.10-12)

Fiquem na paz do nosso senhor Jesus Cristo!