quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Eis-me aqui.

"Eis-me aqui." (Gênesis 22:1)


Deus chamou por Samuel em tenra idade, por tal motivo ele não compreendia que era a voz do Senhor. Depois de Eli lhe explicar, Samuel de pronto atendeu à Deus.
Abraão também ouviu ao Senhor quando foi-lhe pedido seu único filho em holocausto.
Jacó, já idoso obedeceu quando Deus mandou que ele fosse ao Egito ter com seu filho José, que foi livrado da escravidão e erguido por Deus como governador do Egito.
Maria também atendeu prontamente à Deus quando o anjo Gabriel lhe disse que Deus havia achado graça nela, e que ela conceberia o Salvador.
Todos quatro não se importaram por quais dificuldades passariam.

Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve. (1 Samuel 3:10)
E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. (Gênesis 22:1)
E falou Deus a Israel em visões de noite, e disse: Jacó, Jacó! E ele disse: Eis-me aqui. (Gênesis 46:2)
Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela. (Lucas 1:38)

VOCÊ? RESPONDEU AO CHAMADO DE DEUS?