segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não


Graça e paz!

Seja, porém, o vosso falar: sim, sim, não, não, por que o que passa disso é de procedência maligna. (Mateus 5.37)

Quando Jesus está falando sobre isso aos discípulos, o faz pelo hábito dos juramentos. As pessoas têm o hábito de jurar para testificar sua palavra (juro pela minha mãe).  Mas se somos sempre verdadeiros e nossos irmãos nos conhecem como tal, os juramentos são desnecessários. 

Se, porém, sua palavra se declina à duvida, isso não vem de Deus. O Cristão sempre deve ter posicionamento claro. Ficar “em cima do muro” nunca é opção, ou uma coisa é certa ou errada. 

Que seja quente ou seja frio.

Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente. Tomara que foras frio ou quente! Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. (Apocalipse 3.15 e 16)

Ou somos cristãos e servimos a Deus, ou somos mundanos e servimos ao mundo. 

Quando Jesus nos disse que somos a luz do mundo (Mateus 5.14), foi para que não houvesse dúvidas quanto ao nosso agir. Não existem trevas dentro da luz... devemos sim, levar a luz para dentro das trevas.

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.” Mateus (6.24)

Irmãos, estamos no mundo, mas não somos cidadãos daqui. Esse lar é temporário. Temos uma morada eterna para alcançarmos. E para isso devemos pregar a verdade mesmo que custe lágrimas.

E por fim, se o mundo te despreza, te chama de antiquado, careta e coisas ainda piores. Alegre-se... você está fazendo o correto.

“bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus; bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.”” (Mateus 5.10-12)

Fiquem na paz do nosso senhor Jesus Cristo!


quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Este é o sinal da aliança que estou fazendo entre mim e vocês...


Graça e paz!

Irmãos, há algum tempo tenho sido incomodada pela condição do mundo atual. O homem tem deturpado muitos ensinamentos bíblicos e distorcido a palavra de Deus para encaixá-la em suas vidas. Tem roubado símbolos sagrados a fim de corromper vidas e tornar banais coisas que foram criadas por Deus para nos acalentar nessa vida.

Quando vejo um arco-íris no céu me lembro da promessa de Deus conosco... sinto paz e alegria...

Quero que todos os irmãos sintam o mesmo.


Deus criou o mundo e tudo que há nele, e a cada novo dia da sua criação, a bíblia nos diz que” viu Deus que isso era bom.”

“Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”( Gênesis1.27)

Mas a bíblia nos relata a corrupção do homem no capítulo 6 do livro de Gênesis...

“ Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente. Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração. E disse o Senhor: Destruirei da face da terra o homem que criei, tanto o homem como o animal, os répteis e as aves do céu; porque me arrependo de os haver feito. Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.”(Gênesis 6.5-8)

“Disse o SENHOR a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de mim no meio desta geração.” (Gênesis 7.1)

Noé e sua família entraram na arca e aconteceu que Deus mandou o dilúvio. Por quarenta dias e noites choveu e as águas inundaram a terra e predominaram sobre ela por cento e cinquenta dias, tudo que tinha fôlego de vida em suas narinas e tudo que havia em terra seca morreu.

Depois desse período, Noé saiu da arca, levantou um altar ao Senhor e nele ofereceu holocaustos. 

O Senhor se agradou: 

“E o SENHOR cheirou o suave cheiro e disse o SENHOR em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem, porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice; nem tornarei mais a ferir todo vivente, como fiz. Enquanto a terra durar, sementeira e ceifa, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite não cessarão.” (Gênesis 8.21e 22)

 

Deus abençoou Noé e seus filhos e estabeleceu uma aliança, e firmando essa aliança, colocou nos céus o arco íris.

“E disse Deus: Este é o sinal do pacto que firmo entre mim e vós e todo ser vivente que está convosco, por gerações perpétuas: O meu arco tenho posto nas nuvens, e ele será por sinal de haver um pacto entre mim e a terra. E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, e aparecer o arco nas nuvens, então me lembrarei do meu pacto, que está entre mim e vós e todo ser vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne. O arco estará nas nuvens, e olharei para ele a fim de me lembrar do pacto perpétuo entre Deus e todo ser vivente de toda a carne que está sobre a terra.

Assim como Deus se lembra da aliança feita com Noé e conosco quando vê seu arco-íris no céu, nós também devemos nos lembrar desse pacto e honrar ao senhor. 

O arco-íris que Deus colocou nos céus tem uma quantidade infinita e perfeita de cores sendo o vermelho a cor externa e violeta a cor interna.  Não há como reproduzir com tinta.

Cabe a nós cristãos ensinar aos nossos filhos que Deus é aquele que tudo pode, aquele que cuida e sustenta os seus. E que Ele e apenas ele é capaz de colocar no céu o arco-íris.  Não importa que usem bandeiras coloridas. Sempre serão apenas bandeiras... o símbolo LGBT não é o arco-íris, é apenas algo feito por mãos humanas.

Deus os abençoe!


quinta-feira, 26 de agosto de 2021

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.


Graça e paz!


Depois de anos sem vos falar fui tocada a retomar esse trabalho.

Alguns eventos que nos fazem ver que tudo é para honra e glória do nome do Senhor.

Acabei abandonando essa tarefa por me sentir insuficiente...

Então, Deus na sua infinita graça me chamou à messe.

Hoje tenho a compreensão que sou uma escolhida de Deus.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.

Porque, aos que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu filho, a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou. (Romanos 8, 28-30)

Sou a segunda filha, entre mim e meu irmão há  diferença de apenas 1 ano e 13 dias. Nunca pensei que isso tivesse um significado até que me falaram: “você acha que alguém planeja ter outro filho em tão pouco tempo?”.

Aí pensei: Verdade, meus pais não me planejaram.  Deus planejou!

Pois tu,  formaste o meu interior tu me teceste no seio da minha mãe.

Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como  nas profundezas da terra.

Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nenhum deles ainda havia.(Salmos 138, 13-16)

Nossa vida é um conjunto de eventos e a forma como reagimos a eles determina quem somos. Tendo conhecimento que Deus me ama, olho para trás e vejo todo o zelo que Ele sempre teve comigo.

Sobrevivi a uma intoxicação alimentar grave aos 2 anos de vida e também a um acidente de carro aos 23 anos.  

Era o dia do meu aniversário e faltavam 16 dias para meu casamento.

Meu marido ( na época noivo) e eu decidimos ir à uma cidade vizinha comprar algumas coisas que faltavam para a casa. Estávamos na rodovia quando um carro cruzou a pista. Depois que o nosso carro parou vi que o rapaz do outro carro continuava imóvel.

Lembro que perguntei para o meu marido se o outro motorista estava bem e ele me disse que o rapaz deveria estar desmaiado.

Antes que o resgate chegasse, veio falar conosco um moço todo trajado de branco. Ele olhou para mim e disse: “Eu vi tudo. Vocês não tiveram culpa de nada.”

O local do acidente já estava cheio de gente e ninguém viu esse moço ele apareceu ao meu lado e depois que falou conosco sumiu...

Sei que foi um anjo que o Senhor enviou para que eu não sentisse culpa pela morte do outro motorista. “Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?” Hebreus 1:14                       

  Desde sempre Deus mostra que pertenço a Ele. Deus me poupou da morte nesse acidente, perdemos o carro e apenas o carro...

E o meu Senhor, na sua grande misericórdia enviou um anjo para me livrar de qualquer sentimento de culpa pela morte da outra pessoa.

Agora conto para vocês o motivo desse testemunho...

Em dezembro do ano passado, 2020 passei por uma cirurgia de histerectomia (remoção do útero), não fiquei bem. Sentia muita dor abdominal e depois passar por 3 consultas médicas, e quase 5 meses sem descobrir o motivo da dor, acabei consultando um gastroenterologista que pediu uma tomografia do abdômen.

Fiz a consulta em uma quarta-feira e a tomografia na sexta-feira. Logo depois da tomografia, descobri que ficou uma gaze dentro da cavidade abdominal.

Uma hora depois, já estava no centro cirúrgico. Passei por uma laparotomia onde tiveram que remover 15 cm do intestino delgado.

Estou bem, muito bem. Essa gaze poderia ter resultado em sepse e me levado à morte. Deus me guardou e hoje eu posso cuidar da minha família e voltar a dizer que tudo é para a honra e glória do nome do Senhor.

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”
1 Tessalonicenses 5:18