terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas.

"Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas." (Provérbios 1:10)


Graça e paz aos amados irmãos!

"Se disserem vem conosco, embosquemo-nos para derramar sangue, espreitemos ainda que sem  motivo os inocentes; traguamo-los vivos como abismo, e inteiros como os que descem a cova; acharemos toda sorte de bens preciosos; encheremos de despojos nossa casa;" (Provérbios 1:11,12 e 13)

Não olhemos esse ensinamento como se não nos coubessem, pois podemos dizer:
-nunca roubei (não se rouba apenas dinheiro ou bens, as vezes sem querer roubamos sonhos).
-nunca matei (as vezes nos tornamos culpados pela morte da inocência).
-não atiro pedras ( as vezes deixamos pessoas serem"apedrejadas")

Ouçam o conselho e saberia de Deus enquanto há tempo,
"Então a mim clamarão, mas eu não responderei; diligentemente me buscarão, mas não me acharão.
Porquanto aborreceram o conhecimento, e não preferiram o temor do Senhor;
não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão;
portanto comerão do fruto do seu caminho e se fartarão dos seus próprios conselhos." (Provérbios 1:28-31)

"O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução.
Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensino de tua mãe."(Provérbios 1:7-8)

Deus abençoe ricamente o seu dia!