segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor.

Graça e paz ao povo escolhido!
Davi aqui fala com Deus em sua aflição. Ele declara sua total dependência de Deus, mas, também fala da dificuldade frente aos inimigos que tentam confundir o povo de Deus.
Se você, como muitos fiéis está em dificuldades, e sente como motivo de escárnio perante ímpios, leia atentamente.
DEUS ABENÇOE SUA SEMANA!
Em ti, SENHOR, confio; nunca me deixes confundido. Livra-me pela tua justiça.
Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa; sê a minha firme rocha, uma casa fortíssima que me salve.
Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me.
Tira-me da rede que para mim esconderam, pois tu és a minha força.
Nas tuas mãos encomendo o meu espírito; tu me redimiste, SENHOR Deus da verdade.
Odeio aqueles que se entregam a vaidades enganosas; eu, porém, confio no SENHOR.
Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois consideraste a minha aflição; conheceste a minha alma nas angústias.
E não me entregaste nas mãos do inimigo; puseste os meus pés num lugar espaçoso.
Tem misericórdia de mim, ó SENHOR, porque estou angustiado. Consumidos estão de tristeza os meus olhos, a minha alma e o meu ventre.
Porque a minha vida está gasta de tristeza, e os meus anos de suspiros; a minha força descai por causa da minha iniqüidade, e os meus ossos se consomem.
Salmos 31:1-10
Mas eu confiei em ti, SENHOR; e disse: Tu és o meu Deus. (Salmos 31:14)
Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo; salva-me por tuas misericórdias. (Salmos 31:16)
Não me deixes confundido, SENHOR, porque te tenho invocado. (Salmos 31:17)


Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR. (Salmos 31:24)