terça-feira, 23 de abril de 2013

E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá.

"E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?"
João 11:26


Graça e paz!

Amados, a bíblia é um livro maravilhoso, e quando livro é muito bom a cada  vez que se repete a leitura é possível ver coisas que passaram despercebidas em outro momento.
Sei que já falei deste capítulo em outro post, mas, hoje me atentei a sentimentos mais humanos que fazem parte também de Jesus, o filho de Deus, que viveu em carne os mesmos sofrimentos que passamos.
Fico imaginando, e eu se tivesse um amigo tão amado como Lázaro era por Jesus, ("Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro."(João 11:5)), e esse meu amigo estivesse passando por dificuldades, e eu tivesse a possibilidade de ajudá-lo...
Jesus estava nessa posição("Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas. "(João 11:3)).
Jesus teve que segurar sua ansiedade e esperar o momento certo para intervir.
Havia ainda o risco de morte para o próprio Cristo ("Disseram-lhe os discípulos: Rabi, ainda agora os judeus procuravam apedrejar-te, e tornas para lá?" (João 11:8).
Vejam quanta dor espiritual Ele passou.
"Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido."(João 11:21)
"Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido."(João 11:32)
"Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se"(João 11:33)
"Jesus chorou."(João 11:35)
E no hora certa Ele agiu
"Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?" (João 11:40)
"Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.
Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.
E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.
E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir." ( João 11:41-44)

Fiquei tentando me colocar no lugar de Jesus, (estudiosos dizem que é muito provável que Lázaro foi amigo de infância de Jesus) ter que deixar um amigo amado morrer, ver as irmãs desse amigo, com certeza também amadas por Jesus sofrendo a dor da perda de um irmão (temos conhecimento que essa Maria é a mesma que secou os pés de Jesus com os cabelos), ir para uma cidade ontem grande parte das pessoas te querem morto...
É irmãos... Jesus chorou, mas ele fez o que era necessário.
"...para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela." (João 11:4)