Maravilhoso é saber que o Senhor sempre olha por nós, e bom é compreender o Deus espera de seus filhos.
Esse capítulo de Mateus fala claramente que devemos buscar agradar a Deus, esquecendo do mundo. Quando fazemos boas ações em secreto, juntamos galardão. Quando porém, gritamos ao mundo nossos bons atos, colhemos apenas tapinhas nas costas, olhares invejosos e nada mais.
"E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente."(Mateus 6:5-6)
Irmãos, ou servimos a Deus, ou servimos ao servimos ao mundo.
"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom."
(Mateus 6:24)
O que fica totalmente claro aqui, é que ou servimos a Deus ou ao dinheiro (Mamom), ou juntamos "tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam." (Mateus 6:20), ou ajuntamos "tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam"; (Mateus 6:19)
Contudo, não devemos esquecer "De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:32-33)
Fiquem na paz do Nosso Senhor!
Semana de graças pra todos!