segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Eis que meu Servo prosperará, crescerá, elevar-se-á, será exaltado.

Parti, parti! Retirai-vos daí, não toqueis nada de impuro! Deixai estas paragens, purificai-vos, vós que levais os vasos do Senhor,
porque não partireis com precipitação, não vos retirareis como fugitivos, porquanto diante de vós irá o Senhor, e o Deus de Israel seguirá à vossa retaguarda.
Eis que meu Servo prosperará, crescerá, elevar-se-á, será exaltado.
Isaías 52:11-13


Eis que meu Servo prosperará, crescerá, elevar-se-á, será exaltado. (Isaías 52:13)

Isaías, profeta amado de Deus, escolhido e conhecido desde o ventre.
Profetizava aqui a vinda de Cristo, isso foi aproximadamente 740 anos aC.
"Desperta, desperta, põe teus adornos, Sião, veste teus trajes de gala, Jerusalém, cidade santa, porque não mais verás penetrar em tua casa nem incircuncisos nem impuros!
Sacode a poeira que te cobre, levanta-te, Jerusalém, e reina, desvencilha-te das cadeias que te prendem o pescoço, filha cativa de Sião. " (Isaías 52:1-2)
Isaías recita a receita do que os crentes devem fazer, não só naquela época, mas, também hoje... Temos que estar formosos, (não entenda por trajes e sim  com dignidade de postura, exemplo de mansidão), fortalecidos na fé, livres da sujeira e correntes do pecado.
"Por nada fostes vendidos; e sem dinheiro sereis resgatados..."(Isaías 52: 3)
Deus aqui nos declara através de Isaías que para ele não temos preço, não existe barganha financeira por nossas vidas. Somos dele e seríamos resgatados por preço de sangue.

Irmãos, tomem posse da salvação  que Cristo nos deu.
Acredite, pois... "Deus não é homem para mentir, nem alguém para se arrepender. Alguma vez prometeu sem cumprir? Por acaso falou e não executou?" (Números 23:19)

Fiquem na graça e na paz do nosso senhor Jesus Cristo!